sábado, 27 de Abril de 2024  14:22
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
28-09-2010

Autarquia assinalou início do ano lectivo 2010/ 2011 na EBI de Pardilhó.


A Câmara de Estarreja assinalou o início do ano lectivo 2010/11 para 3734 alunos, 430 professores e 143 funcionários. A Sessão de ...

A Câmara de Estarreja assinalou o início do ano lectivo 2010/11 para 3734 alunos, 430 professores e 143 funcionários. A Sessão de Abertura aconteceu no último fim-de-semana, na Escola Básica Integrada de Pardilhó, onde foi visitado o novo Centro Escolar, o primeiro do concelho com um modelo integrado, que compreende desde o pré-escolar ao 3º ciclo do ensino básico.

Um motivo de orgulho para a autarquia estarrejense, conforme afirmou João Alegria, vereador da Educação: "Um documento que reúne os contributos daquilo que a autarquia disponibiliza em parceria com as escolas nos diversos âmbitos que passam desde as actividades de enriquecimento curricular, à educação para as artes, para a ciência, para a cultura para a leitura, para actividade física e desportiva, no fundo um carácter transdisciplinar em que partilhamos e que desafiamos também as escolas aderirem nos diversos ciclos, sobretudo naqueles que mais directamente são da nossa competência, nomeadamente o pré-escolar e o primeiro ciclo".

José Eduardo de Matos quer uma "resposta coerente em todo o município", que passará pela existência de quatro agrupamentos escolares, dividindo-se o actual 'mega' agrupamento de Estarreja e criando-se um novo em Salreu, sediado na futura Escola Sul do Concelho. Em Avanca, a autarquia defende a junção da EB 2,3 com a Escola do Mato: "Temos uma grande riqueza humana. Temos, também, bons equipamentos e, aproveitando a oportunidade dos fundos europeus, vamos criar mais condições para que aqueles que aprendem e que ensinam possam dotar o nosso ensino de padrões maiores de qualidade. Se aproveitarmos bem os recursos que temos, e temos tantos, conseguimos de facto preencher profundamente aquilo que é a ambição de todos nós".

Em Beduído, terá inicio, em Outubro, a empreitada de ampliação da Escola Básica Integrada com Jardim-de-infância Padre Donaciano Abreu Freire. A Câmara Municipal vai lançar o procedimento de contratação para a construção da Escola Básica Integrada com Jardim-de-infância do Sul do Concelho – Salreu. Vai entrar em obras dentro em breve a Escola Secundária de Estarreja. A intervenção terá um prazo de execução de 13 meses e um orçamento estimado de 10 milhões €. Uma obra da Parque Escolar EPE.

A inauguração do novo Centro Escolar de Pardilhó vai acontecer no dia 5 de Outubro, terça-feira, às 12h00, inserida numa acção de inauguração simultânea, à escala nacional, que celebra o Centenário da República. A intervenção em Pardilhó adaptou os espaços do 1º ciclo, que funcionava em instalações mais antigas. A ampliação e requalificação dos espaços escolares representou um investimento global de 939 mil euros. A obra aumentou de 8 para 11 as salas destinadas ao 1º ciclo.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®